RSS

Perfil do Grupo.

Grupo Cultural Rancho Alegre

O Grupo Cultural Rancho Alegre surgiu no dia 09 de novembro de 2001 com o intuito de fazer cultura dentro da nossa cidade, como também divulgar nossos trabalhos em toda região: Patú-RN, Assú-RN , Alexandria-RN, Luis Gomes-RN, Itaú-RN, Mossoró-RN, Cruzeta-RN, Tangará-RN, Monte Alegre(Inter TV Cabugi)-RN, Portalegre-RN, Rodolfo Fernandes-RN, Icapuí-CE, Natal-RN dentre outros. É através da dança, teatro e poesia que o grupo é composto por 70 jovens realizando projetos sem nem um fim lucrativo, onde todos estudam e/ou trabalham a fim de ganhar espaço e respeito dos cidadãos apodienses.

O Rancho Alegre tem como objetivo principal a quadrilha estilizada que há 10 anos desenvolve este trabalho.

Rancho Alegre 2010.

                                              Rancho Alegre  2010

A sanfona gemedeira faz levantar poeira,e o nordeste encendeia com a fogueira da festança de São João!
Mais uma vez a festa vai começar. Nossos corações pulsam de ansiedade, em nosso peito vibra a vontade de gritar, viva São João, viva São Pedro, viva Santo Antonio, “VIVA AS FESTAS JUNINAS”. Que a alegria invada as quadras por todo o nordeste, que em cada concurso, as quadrilhas dêem o melhor de si. Antes das vitorias, que venha a satisfação e o orgulho de ser quadrilheiro, orgulho de ter a força e a coragem de manter viva a tradição que muitos tentam apagar. Nós grandes sonhadores sabemos o quanto é difícil realizar todos os anos um novo sonho, cada ano com o seu tema.

Nós grandes competidores sabemos a garra que temos para enfrentar o preconceito, e as dificuldades que a cada ano aumentam, ficamos tristes quando as barreiras ameaçam destruir o que construímos com tanto esforço, alguns de nós não suportam as dificuldades e acabam se entregando a desistência, mas entendemos, pois sabemos que não é fácil estar aqui, desse lado onde fazemos o show, para os que apenas assistem o sonho concluído, tentamos não mostrar o cansaço que trouxemos até ali, sendo difícil, cansados, exaustos, quase vencidos pelos percursos longos que tentamos entrar com simpatia ao extremo, mesmo às vezestemos que percorrer para mostrar nossa cultura, mas no final ao entrar em quadro gritamos de peito aberto o nome de nossa família.

 Não importa as criticas os olhares maldosos, tudo é pouco para um sonhador que não desiste de viver no mundo real, que não desiste de sonhar e realizar. Que venham mais festas juninas, que venham sonhos para conquistar, pois nos quadrilheiros estaremos aqui, esperando para mostrar em quadra, em uma noite de verdadeira explosão de alegria, ao som da zabumba, que bate em nosso coração, do triangulo que acelera no ritmo de nossas almas, e da sanfona que encanta nossos corações.
Viva a nós quadrilheiros, verdadeiros sonhadores...

Bruno Senna

0 comentários:

Postar um comentário