RSS

Perfil do Grupo.

Grupo Cultural Rancho Alegre

O Grupo Cultural Rancho Alegre surgiu no dia 09 de novembro de 2001 com o intuito de fazer cultura dentro da nossa cidade, como também divulgar nossos trabalhos em toda região: Patú-RN, Assú-RN , Alexandria-RN, Luis Gomes-RN, Itaú-RN, Mossoró-RN, Cruzeta-RN, Tangará-RN, Monte Alegre(Inter TV Cabugi)-RN, Portalegre-RN, Rodolfo Fernandes-RN, Icapuí-CE, Natal-RN dentre outros. É através da dança, teatro e poesia que o grupo é composto por 70 jovens realizando projetos sem nem um fim lucrativo, onde todos estudam e/ou trabalham a fim de ganhar espaço e respeito dos cidadãos apodienses.

O Rancho Alegre tem como objetivo principal a quadrilha estilizada que há 10 anos desenvolve este trabalho.

Rancho Alegre conta a história da sanfona com muito bom humor .

A representante do Rio Grande do Norte conta a história de um dos mais tradicionais instrumentos da cultura nordestina, a sanfona. O tema é desenvolvido durante a apresentação do casamento, numa trama levada com muito bom humor.

A história se desenvolve quando é roubada a sanfona em uma festa de casamento. A confusão que se segue só tem fim quando a noiva ganha uma nova sanfona, dando início à festa de casamento. “Procuramos contar, de forma rápida, um pouco da história da sanfona e falar sobre sua importância para a nossa cultura”, disse Arthur Morais, um dos organizadores da quadrilha.

Ele conta que a quadrilha é composta por 18 pares e mais 15 organizadores. A quadrilha quase fica sem se apresentar. O problema é que o caminhão que trazia os adereços saiu do Rio Grande do Norte na terça-feira e só chegou em Rio Branco no final da tarde deste domingo. “Tememos que os adereços não chegassem a tempo”, desabafou Arthur.

A Rancho Alegre se mantém graças ao patrocínio de empresas públicas e privadas. O grupo também desenvolve atividades de teatro e outras manifestações culturais e, vez por outra, realiza atividades sociais para angariar fundos.

Escrito por Tião Vitor. 

Continuar lendo: http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=2059896297625382819

0 comentários:

Postar um comentário